domingo, 24 de fevereiro de 2019

A bela da Mousse de Chocolate cá de casa.

Esta já é velha, mas faz-se com uma perna às costas e anima sempre um dia de sol. Ou de chuva. Ou de nevoeiro. Um dia qualquer!

Já meti para aqui uma versão mais doce, já experimentei com uma bica lá para dentro e continuo a achar que o chocolate sozinho e simples é a melhor versão, já fiz numa tigela grande e, para mim, as tacinhas individuais que viramos ao contrário para ver se a mousse é de qualidade são a forma mais perfeita de as servir, enfim, vamos variando e experimentando, ainda não fomos à versão "cálice de bagaço lá para dentro", temos crianças em casa, mas a minha preferida é esta versão.

A mais simples de todas.

Não deixa de ter os seus truques, atentem!


Receita de Mousse de Chocolate Simples e Rápida.

Precisamos de:

6 ovos
1 colher de sopa, mal cheia, de açúcar louro, por cada ovo
1 tablete de chocolate de culinária
2 colheres de sopa de margarina


Para fazer:

Colocar o chocolate a derreter com a margarina. Podem derreter em banho-maria ou, se tiverem óculos que fiquem embaciados com este processo todo, metam 1 minuto e meio no micro-ondas e já está. Misturem bem para o chocolate ficar liso, sedoso e brilhante. A vantagem do banho-maria é que a cozinha e a casa ficam a cheirar a chocolate, por isso também vale bem a pena.

Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo bem firme.

Juntar o açúcar às gemas e bater durante alguns minutos com a batedeira, até a mistura ficar quase branca.

Depois, com uma colher de pau ou um salazar, envolvam o chocolate derretido e as claras em castelo com a mistura das gemas.

PeloAmordaSanta, não batam esta cena com a batedeira, senão ganham um pudim esquisito, e mais vale atirar pela janela, no caso de terem quintal, não é boa ideia se viverem num prédio ou no meio da cidade, podem ter sarilhos.

Coloca-se em taças e vai ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas.

Se tiverem lambões em casa que assaltem o frigorífico dois minutos depois de lá meterem a mousse, não se preocupem, está boa na mesma e não dá a volta à barriga, apesar da pessoa depois se queixar loooooongamente que as duas taças com se se alambazou previamente lhe deram cabo da alimentação saudável que esteve a fazer o mês inteiro...



Esta versão ficou extra-colorida. E um bocadinho doce demais, também...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá 2022! Olá blog! Vamos arrumar isto?

Ora cá estamos, mas por pouco tempo. Então..... isto não está vida para gerir uma data de blogs ao mesmo tempo, por muita vontade que tenham...