terça-feira, 25 de junho de 2019

25 de Junho, dia do Anthony Bourdain.

Decidiu-se, e muito bem, que o dia perfeito para homenagear o Anthony Bourdain seria o do seu aniversário, que traz festa e boas recordações, e não o da sua morte, com a melancolia associada à sua perda neste plano.

Este ano, em vez de trazer uma receita (até porque mal tenho tempo para respirar, quanto mais para ir fazer um xixizito ou experimentar receitas ahahah! são tão galhofeiros, vocês!), venho para aqui alambazar-me naquilo que é um cozinheiro à maneira. 

O homem tanto tinha de cozinheiro de restaurante chique, de fatinho italiano e pratos enfeitados mas quase sem comida da moda (com imeeeeensa chia, ou bagas de goji, ou o uáréva que esteja na berra na altura) como de Zé Maria Pincel do tasco da esquina que faz os melhores pregos em bolo do caco da ilha (sim, já marcharam, acompanhados de Brisa de Maracujá, claro!).

Porque ele sabia bem que isto da cozinha é a descoberta e a aventura, é o que une os povos, as pessoas curiosas, os corajosos que se atrevem a experimentar coisas novas e diferentes, é o curtir a vida, o correr mundos tão diferentes e, com sorte, e como ele conseguiu tão bem saber fazer, viajar no tempo, no espaço e nas culturas!

Por isso, amanhã, quando estiverem a dar uma dentada no ovo cozido saudável e a encher o iogurte de flocos de aveia, guardem também espacinho para uma ginginha com um amigo, ou um cachorro de roulote do Saldanha depois de uma noitada de cinema, que a vida é para ter sabor.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá 2022! Olá blog! Vamos arrumar isto?

Ora cá estamos, mas por pouco tempo. Então..... isto não está vida para gerir uma data de blogs ao mesmo tempo, por muita vontade que tenham...