Cinnamon Rolls, de nome original Kanelbulle, é um bolo sueco, e que encontramos no Ikea, inteiro, claro. Foi inventado nos anos 20, após a Grande Guerra, para se poder fazer alguma coisa doce com os escassos recursos do pós-guerra. Tem um dia nacional, o 4 de Outubro!
Vamos precisar de:
Para a massa:
1 chávena de leite morno
1 colher sopa de fermento de padeiro
2 colheres sopa de açúcar
1 colher chá sal
3 colher sopa de manteiga amolecida
1 ovo
3 chávenas de farinha para bolos
Para o recheio:
1/2 chávena de manteiga derretida
1 chávena açúcar louro ou mascavado
2 colheres sopa canela em pó
Para o creme:
Cerca de 125 grs de queijo creme (meio pacote)
1/4 chávena de manteiga amolecida
1 chávena de açúcar em pó
1 ou 2 colheres sopa de leite
Como se faz:
Coloque no leite o sal e o fermento. Junte os ingredientes líquidos e vá adicionando a farinha. Amasse com as mãos, deve ter uma consistência mole, mas sem se pegar aos dedos, como massa de pão.
Tapa-se com uma toalha, depois com uma manta, e fica a repousar num local quente durante, pelo menos, uma hora. Deixei duas, que foi para ficar bem feito!
Aquecer o forno a 200ºC e leve o tabuleiro com as fatias durante cerca de 15 minutos, ou menos que isso. Entretanto, prepare o creme, misturando bem todos os ingredientes até ter um aspecto cremoso, adicionando leite para regular a consistência. Coloque o creme assim que tirar as fatias do forno.
Pode servir-se imediatamente, é delicioso, e guarda-se durante 4 ou 5 dias, se chegarem até lá…
Ficaram menos redondas e perfeitinhas, mas deve ser questão de experimentar umas 1000 vezes até ter a fotografia certa... Olhem, estão "rústicos"!
Sem comentários:
Enviar um comentário