segunda-feira, 1 de abril de 2019

Frango e ananás para a janta de hoje.

Ora uma pessoa vai passando os olhos no facebook e dá com aqueles vídeos todos xiripiti de receitas feitas por pessoas que só fazem daquilo, perdem horas para fazer um vídeo acelerado de 2 minutos, com as cores e os planos certos, e a malta acha que consegue fazer aquela patuscada em casa com uma perna às costas.

Pois é, até consegue, mais ou menos, porque cozinheira que se preze gosta de inventar qualquer coisa na receita, e só não consegue é tirar foto, porque o telemóvel está no móvel da entrada, mas olhem, deixem estar, porque as fotos não ficam tão boas como o vídeo, por isso vão mas é ver o pinterest e regalem as vistas, mas vão daqui a saber que sim, consegue-se fazer e muito bem!

Então atentem:

Partam uns 3 ou 4 peitos de frango em pedaços de 2cm; fiz com quase 3 e deu para dois adultos e dois petizes pequenos.
Misturem numa tigela farinha, sal e pimenta a gosto e envolvam bem os pedaços de frango.
A receita tinha qualquer coisa de molho de soja e sementes de sésamo, e já vi uma que acrescenta gengibre em pó, em vez do "sal e pimenta na farinha como fazia a MariÁmélia", mas quis fazer a versão children friendly, e quem tem miúdos pequenos em casa sabe que há um limite para a esquisitice que faz com que o jantar de toda a gente seja estrelitas e chocapic.
Peguem num ananás (sim, pode vir na lata, mas se quiserem fazer estilo e tirar fotos com a coroa na cabeça ou imitar o Januário o Rei da Selva aconselho um ananás a sério), tirem a casca, cortem em pedaços também de 2cm e comam mais uns quantos, que serve para abrir o apetite, é depurativo e digestivo, emagrecem antes de começar a comer, e evita que se atirem antes à garrafa de vinho branco dos temperos.
Na frigideira metam o azeite e a margarina vegetal a derreter com duas folhas de louro.
Não me lembrei de meter alho, nem me lembro se leva. Na próxima vez experimento com alho. Se me lembrar, claro.
Atirem lá para dentro o frango e o ananás e deixem cozinhar até ficar tenrinho. O frango envolvido na farinha não seca tanto e fica mais macio, o que é óptimo para os filhotes comerem.
Servi com o arroz Basmati do Aldi e uma salada.

Et voilá, nada de fotos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá 2022! Olá blog! Vamos arrumar isto?

Ora cá estamos, mas por pouco tempo. Então..... isto não está vida para gerir uma data de blogs ao mesmo tempo, por muita vontade que tenham...